Momento Espírita
Curitiba, 19 de Abril de 2024
busca   
no título  |  no texto   
ícone Jesus e o Evangelho

Quando, finalmente, a Terra, após o longo período inicial da sua civilização alcançou uma época de conquistas compatível com ensinos mais elevados, as legiões magnânimas do Cristo entenderam ser o momento para que Ele estivesse entre nós.

Dessa forma, nas proximidades do planeta assembleias de mensageiros celestes prepararam a Sua vinda para implantar o amor nos corações humanos.

Inúmeros Espíritos iluminados trabalharam para organizar o sagrado momento, a fim de que o anunciado Filho de Deus pudesse estar conosco.

E, naquela noite especial, música suave com entonações Divinas invadiu o ar.

Os anjos entoaram Aleluias lhe dando as boas vindas.

Os astros brilharam com especial luminosidade, enquanto a estrela guia traçava o percurso para quem O quisesse ir glorificar.

Aqueles que conheciam as profecias e O aguardavam, sempre vistoriando os céus à procura de um sinal, seguiram a rota da grande estrela, em busca dAquele que chegava para dividir as eras na face da Terra.

O Filho de Deus tomou um corpo de carne para viver entre nós e nos ensinar o caminho que deveríamos seguir se quiséssemos alcançar o reino dos céus.

Sua primeira grande lição foi a da humildade, tendo por leito a manjedoura improvisada, aquecida pelos animais que na gruta se abrigavam.

Desde então Seus pais tiveram a difícil tarefa de protegê-lO das perseguições daqueles que, desconhecendo Sua real meta, O supunham usurpador de tronos.

Sua segunda grande lição foi a do trabalho. Ainda criança se entregou às lides na marcenaria do pai, nos mostrando pela prática, a excelência de ser útil.

Trazia em si uma forma de agir que chamava a atenção pela educação e respeito a tudo e a todos.

Sua sabedoria selecionou alguns homens, para fazer deles Seus mais próximos seguidores, ensinando-lhes suas diretrizes, tornando-os pescadores de almas.

Durante quase três anos espalhou luzes e ensinamentos, até hoje despercebidos de muitos dos que não nos desejamos amoldar às Suas lições.

Ele nunca teve por meta as coisas terrenas. Seu objetivo era esclarecer os homens sobre a realidade do mundo espiritual.

*   *   *

À medida que o entendimento humano progride na direção desse conhecimento, encontramos mais sentido nas Suas lições e exemplos.

Embora nada tenha escrito, Seus discípulos, para não perderem Seus ensinamentos passaram a registrar Seus ditos e Seus feitos.

Dessas anotações surgiu o maior manual de comportamento humano, o Evangelho ou a Boa Nova, traçando um roteiro para a conquista do reino dos céus.

Como Divina luz, ilumina a Terra e leciona o findar das guerras, implantando a paz.

Suprema força, ergue o doente, que alegria sente das energias renovadas.

Roteiro amigo, mostra o caminho muitas vezes áspero, mas que nos conduz no rumo da felicidade autêntica...

Acorda os homens que não creem na vida, que vivem na lida terrena, sem maiores objetivos...

Ninho de amor, aconchega a alma.

Despertador, acorda o ser, e o faz compreender sua verdadeira finalidade no planeta azul.

Bendito Evangelho de Jesus.

Redação do Momento Espírita.
Em 17.2.2018.

 

Escute o áudio deste texto

© Copyright - Momento Espírita - 2024 - Todos os direitos reservados - No ar desde 28/03/1998