Momento Espírita
Curitiba, 28 de Março de 2024
busca   
no título  |  no texto   
ícone Felicidade revelada

Você acha que hoje é apenas mais um dia na sua vida? Não é apenas mais um dia, é “o” dia que é dado a você.

Hoje ele é dado a você. É um presente. É o único presente que você tem neste exato momento e sua única resposta apropriada é a gratidão.

Se você não fizer mais nada, mas apenas cultivar essa resposta para o grande dom que este dia único é, se você responder como se fosse o primeiro dia em sua vida e o último dia, então você vai ter passado o dia de hoje muito bem!

Comece abrindo os seus olhos e se surpreenda porque você tem olhos através dos quais pode ver essa incrível escala de cores que é constantemente oferecida a nós para o nosso puro prazer.

Olhe para o céu! Raramente olhamos para o céu! E note como ele se transforma de momento em momento com as nuvens chegando e indo.

Nós pensamos no tempo e mesmo em relação ao tempo, não percebemos que existem muitas nuances. Apenas pensamos que há bom tempo ou mau tempo.

Este dia de hoje é um tempo único e pode ser que nunca mais haja um tempo exatamente igual, pois esse arranjo de nuvens no céu nunca será o mesmo de agora.

Abra seus olhos e olhe para isso.

Olhe para o rosto das pessoas que você conhece. Cada uma tem uma incrível história por trás de sua face. Uma história que você nunca poderá penetrar inteiramente, não apenas a própria história, mas a história dos antepassados.

Para não irmos tão longe, é neste momento, neste dia, que todas as pessoas se encontram. Toda uma vida de gerações e de muitos lugares ao redor do mundo fluem para encontrar você aqui, como uma fonte de água da vida.

Basta você abrir seu coração e beber.

Abra o seu coração para o incrível presente que a civilização nos dá quando giramos uma chave e há luz elétrica;

Quando abrimos uma torneira e há água quente e fria. E há água potável. Isso é um presente que milhões e milhões de pessoas no mundo nunca vão experimentar.

Esses são apenas alguns pontos do enorme número de presentes para os quais podemos abrir o nosso coração.

Desejamos que você abra o seu coração para todas essas bênçãos e as deixe fluir através de você para que todos os que venham a encontrá-lo, neste dia, sejam abençoados por você, apenas pelos seus olhos, pelo seu sorriso, pelo seu toque. Apenas por sua presença.

Deixe a gratidão fluir em bênçãos ao seu redor. Então, este será realmente um bom dia!

*   *   *

Este maravilhoso texto nos faz pensar na lei divina, resumida nos dez mandamentos, que foram sintetizados por Jesus em apenas dois e que começam com o verbo amar.

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Recebemos muito de Deus, dos amigos espirituais, da natureza, das pessoas.

Recebemos muito, mesmo quando achamos que não recebemos nada.

Que nos lembremos de observar e agradecer pelo que temos, mesmo que consideremos seja muito pouco.

Se observarmos bem, se ficarmos atentos a detalhes, veremos que temos muitas razões para sermos felizes e para expressarmos a nossa gratidão.

Redação do Momento Espírita, com reprodução
 de texto extraído do filme
Gratitude, de
Louie Schwartzberg.
Em 11.9.2018.

 

Escute o áudio deste texto

© Copyright - Momento Espírita - 2024 - Todos os direitos reservados - No ar desde 28/03/1998