Momento Espírita
Curitiba, 25 de Abril de 2024
busca   
no título  |  no texto   
ícone Ingredientes para o êxito

Todos desejamos ter êxito em nossas vidas.

Queremos alcançar os melhores resultados possíveis.

Todos podemos alcançar o êxito. Basta estarmos atentos às oportunidades que nos surgem, no caminho diário, e termos a vontade e a disposição de realizar ações que nos permitam construir a trajetória exitosa.

Podemos deixar no passado os sentimentos e pensamentos negativos que nos perturbam. Se cometemos erros, que nos sirvam como aprendizado para não errarmos de novo.

Seja o nosso o propósito de não cair nos mesmos equívocos. Cada superação se constitui em degrau acima, em nossa ascensão para o Alto.

Salientemos as qualidades, nossas e do nosso próximo, e esqueçamos os defeitos. As qualidades podem nos possibilitar boas ações. Os defeitos devem ser analisados para que possamos ir transformando-os em virtudes.

Mobilizemos nossos pensamentos na construção de uma vida nova. Busquemos aprender sempre. Os novos conhecimentos nos permitirão ampliar nossa compreensão e agir com maior segurança.

Fortaleçamos o recurso da simpatia. Ela nos permitirá viver de forma mais harmoniosa e nos aproximará das pessoas.

Acostumemo-nos a sorrir. Um sorriso alegra o dia. Podemos oferecer sorrisos, sem qualquer custo, no transcorrer das horas.

Melhoremos nosso vocabulário. As boas palavras podem ser poderosos recursos de auxílio ao próximo. Uma palavra de incentivo e de esperança pode mudar a vida de alguém.

Saibamos usar nossas palavras para o progresso e a transformação positiva ao nosso redor.

Criemos a disposição da escutatória. Importante é saber ouvir o nosso próximo.

Quem se encontra em um momento de aflição, muitas vezes, quer apenas compartilhar sua dor. Cedamos algum tempo para ouvir quem precisa dizer das suas dores e dos seus desconfortos, criando um vínculo de amorosidade, que aconchega e acalenta.

Valorizemos a ação das pessoas que estão ao nosso redor. Significa gratidão reconhecer as boas iniciativas praticadas por quem nos beneficia.

Saibamos desenvolver o reconhecimento das potencialidades daqueles que caminham pelas nossas mesmas estradas.

Abençoemos a vida. Saibamos ser gratos, por viver mais um dia, mesmo quando as dificuldades surjam. Saibamos também agradecer as bênçãos do sol, da chuva, do ar que respiramos.

Se conseguirmos desenvolver esses recursos, com certeza, melhoraremos nossas vidas e conseguiremos contribuir para a melhoria daqueles que estão ao nosso redor.

O êxito verdadeiro vem das conquistas íntimas. O desenvolvimento desses recursos se faz ferramenta de transformação moral.

O próprio tempo é um grande recurso de que nos devemos servir da melhor forma.

Viver o presente, sem perder tempo com aflições do passado, que geram mágoas e ressentimentos.

Pensemos no futuro com proposições de sermos melhores, de desejos de construir o bem.

Desenvolvamos novos recursos íntimos, potencializemos nossas conquistas.

Comecemos no hoje, no agora!

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 3, do
 livro
Respostas da vida, pelo Espírito André Luiz, psicografia
 de Francisco Cândido Xavier, ed. IDEAL.
Em 11.12.2021.

 

 

Escute o áudio deste texto

© Copyright - Momento Espírita - 2024 - Todos os direitos reservados - No ar desde 28/03/1998