Momento Espírita
Curitiba, 27 de Fevereiro de 2024
busca   
no título  |  no texto   
ícone Autoria dos textos

O Programa Radiofônico Momento Espírita, idealizado por mentes arejadas e mantido, ao longo dos anos por uma equipe de voluntários, locutor e funcionários, com o sempre apoio da Diretoria Executiva da Federação Espírita do Paraná – FEP, demonstra que cinco minutos diários podem fazer uma grande diferença em muitas vidas.

Estreando, em maio de 1992, na Rádio Ouro Verde (FM 105.5), em janeiro de 1998, na Rádio Caiobá (FM 102.3) e Rádio Difusora (AM 590), em Curitiba, alcançou outros Estados, com transmissões em duas centenas de emissoras em dezenove Estados da União.

Migrou, em junho de 2023, para a Rádio Cidade (AM 670) e, na sequência, para a Rádio Tradição (FM 102.9).

Atualmente, são trinta e seis os CDs de textos disponibilizados no mercado, um em versão ao espanhol, oito de trilhas musicais, dois CDs especialmente concebidos para crianças e doze livros, além de um site com mais de cinco mil textos em português, e centenas nos idiomas francês, inglês, espanhol e italiano.

Conquistou as plataformas digitais, em junho de 2021, disponibilizando os CDs comerciais, sendo que o lançamento do volume 36, em 27 de maio de 2022, foi diretamente nas plataformas, com oferta on demand a interessados do CD físico.

É graças ao site e ao email momento@momento.com.br que o relacionamento se faz com ouvintes e/ou internautas. As mensagens chegam às centenas e recebem respostas, no máximo em vinte e quatro horas. São mais numerosas pela madrugada, em feriados prolongados, finais de semana. Dias próprios em que as pessoas tendem a se sentir mais solitárias, se não possuem um rol de amigos ou familiares próximos.

Algumas mensagens traduzem problemas íntimos, dificuldades, dúvidas. Todas são respondidas, com a melhor boa vontade e especial respeito a crenças e ideias.

Com a inauguração das redes sociais oficiais, em 7 de maio de 2021, os seguidores se somam, de contínuo, com mais de sessenta e sete mil, nesta data.

Seu mais recente produto, Momento Espírita Filmes, disponibilizado no @canalfep, a partir de 23 de abril de 2020, produziu mais de duas dezenas de vídeos, com visualizações crescentes, demonstrando o sucesso.

Contudo, o que comove e constitui estímulo maior à continuidade do labor de mais de três décadas, é verificar os tantos benefícios espalhados pelo mundo, através do Momento Espírita.

A Equipe de voluntários se constitui hoje em três redatores titulares, quatro revisores e seis tradutores.

A locução, desde 1992, é de Paulo Roberto Oliveira.

A FEP mantém estúdio próprio, com técnico especializado e uma funcionária para atender às questões específicas que a tarefa exige.

Jesus nos permita a continuidade do bom trabalho nos dias novos que se fazem presentes.

                                                                                                         Coordenação do Momento Espírita.
                                                                                                                                          Em 12.9.2023.

© Copyright - Momento Espírita - 2024 - Todos os direitos reservados - No ar desde 28/03/1998